segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jogos amorosos, folha a folha, beijo a beijo.

"Apetite e sexo são os grandes motores da história, preservam e propagam a espécie, provocando guerras e canções, influenciam religiões, lei e arte. Toda a criação é um processo ininterrupto de digestão e fertilidade; tudo se reduz a organismos devorando uns aos outros, reproduzindo-se, morrendo, fertilizando a terra e renascendo transformados. Sangue, sêmen, suor, cinzas, lágrimas e a incurável imaginação poética da humanidade buscando significado..."

"Que aconteceu com a simples salada de folhas verdes de antigamente? Parece ter desaparecido, derrotada pelos alardes da nouvelle cuisine. Foi destronada por combinações esotéricas que incluem ingredientes inusitados, como manga, polvo ou macarrões chineses, temperadas com molho teryaki e queijo roquefort."

"Hors d'Oeuvres - primeiras cócegas e mordidelas. À mesa, representam aquilo que os beijos são para os apaixonados, uma mostra delicada do que virá mais tarde, quando a coisa ficar mais íntima. São servidos para acompanhar um coquetel ou uma taça de vinho branco antes de se passar à mesa e, em alguns casos, quando a ansiedade de amar é tão grande que não há tempo a perder, podem substituir a comida."

"As mãos expressam nossas intenções: acariciam, confortam, castigam, trabalham. A mão boa para fazer um molho é como a mão boa para fazer uma massagem, atributo valioso e escasso. Os molhos sensuais, esses que o amante guarda em segredo como se fossem um tesouro, junto com os gestos mais íntimos e atrevidos, requerem imaginação."

Isabel Allende

Nenhum comentário:

Postar um comentário